Depressão Pós-Parto

origem da depressão pós-parto não é bem definida, ou seja, você não pode atribuir a nada em particular. Do ponto de vista médico, está relacionada com aqueda de progesterona que ocorre após o parto, onde se pode dizer que estamos hormonalmente afetados e isso causa um estado de tristeza e decadência generalizada.
Por outro lado, a partir do ponto de vista psicológico, é dada uma abordagem diferente. Muitos especialistas concordam que o fato de estar criando uma vida no útero, leva a um sentimento de pertence, por sua vez deve-se ter em mente que durante a gravidez ocorrem mudanças de forma gradual.
Psicologicamente parece o sentimento de um vazio, que não há mais uma conexão com o ser, pois não sentimos mais o bebê dentro de nós e isso acaba gerando a famosa depressão pós-parto.
A isso também devemos adicionar, o esgotamento dos primeiros dias, novos tempos, uma pequena pessoa que depende de nós 24 horas por dia e também a aparência física geral.
Devemos ser pacientes com nós mesmas, é muito natural se sentir inferior, moral e com energia baixa, pois são muitas mudanças que devem ser assimiladas e nem sempre nos sentimos apoiadas pelo ambiente e pessoas.



Depressão pós-parto
Fonte: Mulheres dicas

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Pesquisar:

Facebook:

Categorias

Posts

  • 6 (38)
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitas



Count

Parceiros