Mitos e Verdades na Gravidez

Mitos e Verdades na Gravidez

Hoje a mulher moderna tem uma ajuda extra na gravidez. A tecnologia e o avanço da medicina estão aí para dar à mulher a oportunidade de ser mãe. Hoje em dia, os exames pré-natais podem indicar o sexo do bebê, a quantidade de líquido que tem no útero, o peso pré-natal do bebê e muitos outros dados. Mesmo assim, a gravidez inspira uma série de mitos e verdades. Algumas estranhas, outras totalmente estranhas.
Os mitos sobre a gravidez variam de uma geração a outra, de uma região a outra, de uma cultura a outra. Os mitos mais comuns são:
Mito: A forma e a altura da barriga da grávida pode indicar o sexo do seu bebê.
Verdade: A crença popular que diz que a barriga da grávida está baixa é um menino, e se está alta, uma menina não é verdade. A forma e altura da barriga são determinadas pelo tônus muscular e uterino e a posição que o bebê se encontra. Quando o ventre está baixo significa que o bebê está se encaixando na pélvis, pois o dia do parto está próximo. Mas como saber ao certo qual é o sexo do bebê? Através de um ultrassom.

Mito: Se o bebê for grande tem que ser feito cesárea
Verdade: O tamanho do bebê deve estar relacionado ao tamanho da mulher. Com certeza uma mulher que tem 1,50 m e seu bebê foi estimado com 3,50 Kg então a cesárea é indicada para precaver o Distocia de ombro do bebê.
Mito: Depois de uma cesárea não se deve ter um parto normal
Verdade: Se essa segunda gravidez ocorrer depois de um ano, sim, pode ter um parto normal. Porém, se a mulher engravidou logo depois da cesárea, isto é, menos de um ano, não se deve tentar o parto normal, pois pode haver ruptura do útero. 
Mito: Ficar de ponta cabeça depois da relação sexual pode aumentar a chance de engravidar.
Verdade: Alguns especialistas dizem que se a mulher permanecer deitada por 20 a 30 minutos da relação sexual pode aumentar a probabilidade de engravidar, pois desta forma o espermatozoide se mantem dentro do corpo. Entretanto não está provado que ficar nesta posição ajude a mulher engravidar. 
Mito: Passar hidratante no mamilo para não rachar
Verdade: Para o mamilo não rachar é bom evitar o hidratante durante a gravidez, porém passar uma buchinha vegetal fazendo massagens em volta de toda aureola toda vez que tomar banho e se possível expor os mamilos ao sol. Assim os mamilos ficarão mais resistentes evitando assim o ressecamento e as rachaduras quando for amamentar.
Mito: A forma e a maneira como o rosto engorda durante a gravidez pode indicar o sexo do seu bebê.
Verdade: Cada mulher engorda de uma forma diferente da outra durante a gravidez. E todas sofrem com alterações na pele. Dizer que por causa do rosto redondo e corado será uma menina, pode até estar certo. Contudo é igualmente possível que erre.
Mito: A frequência cardíaca fetal pode indicar o sexo do seu bebê.
Verdade: A frequência cardíaca fetal normal varia entre 110 e 160 batimentos por minuto (bpm). Algumas pessoas acreditam que, se os batimentos forem superiores a 140 batimentos por minuto, o bebê será uma menina e se forem menores vai ser um menino. Mas não há estudos que confirmem que a frequência cardíaca seja um indicador do sexo do bebê. No entanto, a frequência cardíaca do seu bebê irá provavelmente variar de uma visita pré-natal para o outra, dependendo dos meses de gestação e o nível de atividade da mãe no momento da visita.

Em busca da verdade

Mesmo que seja divertido tentar descobrir o sexo do bebê mediante essas lendas, o importante é não deixar de fazer visitas frequentes ao seu médico e pedir um ultrassom se você tiver a intenção de fazer o enxoval do bebê de acordo com o sexo.
Não se esqueça de que a gravidez de uma mulher não é igual de outra mulher e muito menos igual a uma segunda gravidez, portanto não faça nada que possa afetar a saúde e o bem-estar do seu bebê.

Mitos e verdades sobre a gravidez - Parte 1

Fonte: Mulheres dicas

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Pesquisar:

Facebook:

Categorias

Posts

  • 6 (38)
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Visitas



Count

Parceiros